quinta-feira, 9 de maio de 2013

[Orlando] Ingressos para Eventos Especiais dos Parques Temáticos

Dependendo da época que visitamos Orlando, pode ser que coincida com algum feriado ou celebração importante americana onde os Parques Temáticos da Disney e Universal realizam eventos especiais, que são pagos à parte.

Quase todos esses eventos ocorrem no segundo semestre, e apesar de ainda estarmos em maio, acho que vale a pena falar desse assunto agora porque normalmente os visitantes pagam um ingresso adicional para estes eventos e os ingressos já estão sendo vendidos desde agora. Como o número de ingressos é limitado, quem deixa para comprar um pouco antes da viagem corre o risco de encontrar os eventos "sold out" e não poder participar ou conseguir o ingresso, mas ter que pagar bem mais caro, como já ouvi relatos de vááários amigos e familiares que visitaram Orlando no fim do ano.
Se você está planejando ir a Orlando no segundo semestre deste ano ou ainda queira saber melhor quais são esses eventos extras que ocorrem nos Parques, continue lendo abaixo:
Halloween
Apesar de não ser feriado, o Dia das Bruxas é comemorado amplamente no país e os Parques aproveitam a temática não só para decorar os parques com motivos mais "sombrios" (se é que uma abóbora em forma de Mickey - a famosa Jack'O'Lanther - pode ser considerada sombria, hehe), como também para realizar eventos noturnos especiais de Halloween, que ocorrem após o horário de fechamento dos Parques.
Disney: Mickey's Not So Scary Halloween Party
A festa de Halloween da Disney ocorre no Magic Kingdom e começa a ser realizada mais de um mês antes da data do Halloween. Este ano, as datas são: 13, 17, 20, 24, 27 e 29 de setembro; 04, 06, 10, 11, 14, 17, 18, 20, 22, 24, 25, 27, 29 e 31 de outubro; e 1º de novembro.

A festa é focada na família em geral, então não tem nada de assustadora, está mais para fofa mesmo, rsrs... Ela ocorre das 7 da noite à meia-noite e inclui, além de todos os brinquedos obviamente, uma parada especial de Halloween, o Mickey's "Boo-to-You" Halloween Parade, o famoso "trick or treat" americano feito pelas crianças por todo o parque, fogos especiais ("HalloWishes") e todos os personagens fantasiados e comidas temáticas nos restaurantes.
.
Decoração de Halloween
Para saber preços e mais detalhes do Mickey's Not So Scary Halloween Party, clique aqui.
Universal: Halloween Horror Nights
A celebração da Universal é mais focada em jovens e adultos e há algumas atrações que podem colocar um certo medo mesmo, rsrs.. Você paga um ingresso separado e a festa começa a partir das 7 da noite.
No parque, além das atracões tradicionais, sempre  também casas mal-assombradas (não entro nessas atrações nem de graça), e pessoas fantasiadas dando sustos nas vias do parque, além de shows de música.

Decoração sombria da Universal...
Eles ainda não liberaram as datas de 2013, mas se quiser ter mais infos sobre o Halloween Horror Nights da Universal, clique aqui.
Natal

Disney: Mickey's Very Merry Christmas Party
No Natal, a Disney também promove um evento extra no Magic Kingdom à noite, cheio de encantamento (sério, todo mundo tem que ir uma vez na vida aos parques da Disney com decoração de Natal!). Este ano, as datas do evento são: 11, 14, 15, 17, 21 e 22 de novembro e 03, 05, 06, 08, 10, 12, 13, 15, 17, 19 e 20 de dezembro.
Natal em Magic Kingdom

A festa tem várias atrações, como a parada especial de Natal Mickey's Once Upon A Christmastime Parade, shows especiais como o Totally Tomorrowland Christmas, estrelado pelo BuzzLightyear, Stitch e o Mike Wazowski (do Monstros S.A.) e fogos especiais de Natal, o Holiday Wishes: Celebrate the Spirit of the Season.

Para quem quiser mais infos sobre Mickey's Very Merry Christmas Party, clique aqui.
................
..
Disney: Holidays Around the World
Em Epcot também há uma celebração das festas de fim de ano, mas que não requer o pagamento de ingresso extra (YAY!) e ocorre desde o fim de novembro até a a véspera do Ano Novo. A ideia aqui é mostrar em cada pavilhão do World Showcase como o respectivo país celebra suas festas de fim de ano, além de destacar alguma tradição local ligada ao Natal. Destaco os pavilhões da Alemanha e da França, que ficam lindos demais!
Além disso, há também uma versão natalina do Reflections of Earth (o já batido show de laser e fogos do Epcot) e uma apresentação de orquestra e coral que conta a história do Natal chamada Candlelight Processional em alguns dias selecionados. A apresentação é super concorrida, então para assistir deve-se ficar na fila com bastante antecedência ou então comprar um pacote de jantar especial para esse dia (Candlelight Dinner Package), onde se tem uma boa vista da apresentação e um jantar (há diversas opções em diversos países do World Showcase).


Candlelight Processional
Se você quiser saber mais infos sobre o Holidays Around the World, clique aqui.
Universal: A Universal não possui um evento separado para a época das festas de fim de ano, mas no Universal Studios eles fazem uma parada especial de Natal da Macy's (loja de departamento americana que faz a parada mais famosa do feriado de Thanksgiving em NYC) e em Islands of Adventure, eles fazem o Grinchmas, decoração natalina toda inspirada na famosa historia do Grinch.

UPDATE: Para esse ano de 2013, já liberaram a lista dos artistas que irão narrar o Candlelight Processional, a lista inclui Sigourney Weaver, Whoopi Goldberg, Neil Patrick Harris, dentre outros. Mais detalhes aqui.


Nenhum comentário: