quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

[Orlando e NY] Acesso à Internet

Quando viajamos uma das coisas mais importantes é se desligar do mundo à sua volta, mas como somos muito conectados, nem sempre isso é possível, ainda mais em tempos de rede social e smartphones, onde muita gente quer dividir com os amigos os lugares que está visitando, o que está comendo, etc...

Em função disso, é muito comum que quem viaje a Orlando e/ou Nova York queira se manter conectado à internet. Antigamente isso era super chato e muito caro, porque dependíamos dos serviços de roaming das operadoras brasileiras.

Atualmente, além dos serviços de roaming aqui estarem mais acessíveis (chequem sempre com suas operadoras antes de viajar), há a opção de obter um plano pré-pago nos Estados Unidos para utilizar pelo período em que você estiver viajando. Na AT&T por exemplo há o plano AT&T GoPhone (que já foi inclusive mencionado em post do blog Itgirls, aqui) em que você coloca um chip americano no seu smartphone e pode falar, enviar mensagem de texto e usar internet (limites para uso dependem do valor contratado) Vale muito a pena!




A T-Mobile também possui um plano similar, eu já usei enão achei o sinal de internet bom, também é uma boa opção. O plano também é pré-pago, é o Pre-Paid Cell Phone Plan e inclui dependendo do valor (de USD50 a USD70), inclui voz, mensagens e dados.

Contudo, se você não quiser comprar um chip e pagar plano de celular lá fora, você pode aproveitar os pontos gratuitos de wi-fi espalhados em Orlando e NYC. Sai barato (com o wi-fi você não paga nada) e pode continuar usando seu chip do Brasil.

Em Orlando você consegue wi-fi em restaurantes (exemplo: todos os Starbucks têm), hotéis (confirme quando fizer a reserva, eles normalmente entregam uma senha ao você fazer o check-in) e surpresa, nos parques temáticos da Disney e Universal e em Downtown Disney! Para acessar o wi-fi, você deve escolher a rede do parque, aceitar os termos e condições e pronto, está conectado! 





No Universal Studios o wi-fi não era muito bom até bem pouco tempo, mas este ano eles melhoraram muito o serviço e eles está conectando automaticamente assim como nos parques Disney.

No Islands of Adventure não existis wi-fi, mas agora você já pode se conectar facilmente por lá também.

Nos parques Sea World, Busch Gardens e Legoland ainda não é oferecido wi-fi aos visitantes =((. Já nos parques aquáticos, os parques da Disney (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon) possuem o mesmo sistema de wi-fi dos demais parques.

Em Nova York você normalmente consegue wi-fi nos parques públicos, em lanchonetes/cafeterias em geral (lá á mania o povo ir trabalhar em cafeterias, então elas sempre têm wi-fi), em alguns restaurantes, em bibliotecas públicas e nos hotéis (fica a mesma dica dada acima, sempre perguntar sobre o wi-fi ao fazer reserva). Para quem for a cidade em 2015, existe um projeto em curso chamado LinkNYC que irá deixar a cidade inteira com wi-fi gratuito muito em breve. Demais não?

Para ter mais infos sobre espaços com wi-fi gratuito, clique aqui.








Nenhum comentário: