terça-feira, 25 de dezembro de 2012

[NY] Patinação no Gelo!

Estamos agora oficialmente no inverno no hemisfério norte e não há atividade mais divertida do que patinar no gelo!  

Em Nova York, há diversas opções de rinques de patinação, se você estiver com tempo em sua viagem, é legal escolher 2 pistas para conhecer, mas se o tempo for curto, 1 pista já será diversão garantida.

Wollman Rink - esse é super emblemático, é a pista de patinação que fica no Central Park, foi cenário de diversos filmes, como Love Story, Esqueceram de Mim 2 e Serendipity. Ele foi aberto em 1949, a partir da doação de uma senhora chamada Kate Wollman (daí o nome da pista de patinação).

A pista fica bem perto da entrada da 59th street com a 6th avenue e tem horário de funcionamento bem flexível (em alguns dias chega a ficar aberto até 11 da noite!). Se a pessoa quiser, também pode pagar valor adicional para ter aulas particulares de patinação. Mais infos (e preços), clique aqui.



Citi Pond at Bryant Park - essa é a pista de patinação localizada no Bryant Park, bem atrás da NYC Public Library, muito charmosa e com um plus: é de graça, pagando-se somente o aluguel dos patins! A pista não é tão grande como a do Central Park e ocupa o local onde no verão tem um gramado lindo, sendo parte do projeto de Natal do Bryant Park, que inclui não só a pista de patinação, como também varias lojinhas temáticas natalinas.

A pista é relativamente nova, mas é bastante popular. Para evitar filas, vale a pena perto da hora que abre (8 da manhã). Para mais infos, clique aqui.



Rockefeller Center - Esse é um must em NY! A pista, assim como todas as outras, abre em meados de outubro, mas é na época de festas que o negócio fica bom de verdade. A pista de patinação é pequena, mas é linda e fica em frente à arvore de Natal do Rockefeller Center (sobre a qual já falei aqui). Lá tem que se pagar por patins e patinação, mas o horário é excelente (normalmente funciona das 7 da manhã até as 11 da noite) e está sempre cheia. Para mais infos (e preços), clique aqui



Lasker Rink - Essa pista também fica no Central Park, mas na parte norte, na altura da 110th street. Essa pista é menor e tem aulas regulares de patinação, sendo ótima para os pequenos. Lá também ocorrem aulas e jogos de hockey no gelo. Para mais infos, clique aqui.






Nenhum comentário: