domingo, 20 de maio de 2012

[Orlando] Otimização de tempo - Parques Temáticos

Os Parques Temáticos de Orlando ficam cheios o ano todo, principalmente na época de férias e fim de ano e feriados americanos. Seguem algumas dicas para que sua visita seja a mais divertida possível e que você consiga não só ir a todos os brinquedos, como também ter tempo para repetir os que mais gostou.

Dica 1: Trajeto Inverso
Comprovadamente as pessoas tendem a fazer o trajeto do parque pelo lado esquerdo, percorrendo toda a extensão até o final ao ponto de partida no final do dia. Dependendo do tamanho do parque, essa volta inteira pode durar apenas metade do dia, dando possibilidade do visitante percorrer mais uma vez esse trajeto, caso desejado.

Nossa sugestão, já comprovada, é que se faça o trajeto dos parques no sentido contrário, ou seja, da direita para a esquerda. Com isso, você pegará filas bem menores e poderá aproveitar muito mais seu dia.

Dica 2: “Furando Fila”
Os Parques Temáticos disponibilizam uma forma de furar a fila de forma “oficial”. Nos parques da Disney o serviço é gratuito, foi introduzido em 1999 e é chamado de Fast Pass. Ele garante sua entrada na atração sem pegar filas. Apenas algumas atrações possuem o serviço, que é disponibilizado por guichês em frente à entrada do próprio brinquedo, que ao inserir seu ingresso, imprime um ticket com um horário pré-definido para que você volte depois. A única desvantagem é que você só consegue pegar um novo Fast Pass em outra atração depois de algumas horas.



As atrações mais cheias e que, na nossa opinião, devem ter o Fast Pass garantido nos parques da Disney são: Magic Kingdom (Space Mountain, Peter Pan's Flight, Winnie the Pooh, Splash Mountain, Buzz Lightyear’s, Big Thunder Mountain e Jungle Cruise, nessa ordem), Epcot (Soarin!, Test Track, Mission Space, Captain EO e Maelstrom, nessa ordem), Hollywood Studios (Toy Story Mania!, Rock 'n'Roller Coaster, The Twilight Zone Tower of Terror e Star Tours, nessa ordem) e Animal Kingdom (Expedition Everest, Dinosaur, Kali River Rapids, Primeval Whirl e Kilimanjaro Safaris, nessa ordem).

Para saber mais detalhes sobre o sistema Fast Pass, clique aqui.

Os parques da Universal também possuem um sistema para o visitante entrar no início da fila, mas diferentemente dos parques da Disney esse sistema, que é chamado de Universal Express Plus Pass, é cobrado à parte e funciona como se fosse um talão com um bilhete destacável para cada atração, ou seja, é possível “furar a fila” uma vez em cada atração. Vale a pena? Sim, se você estiver disposto a pagar a mais e se o parque estiver realmente cheio.



O Universal Express Plus Pass custa entre $20.00 e $40.00 por pessoa (depende da época do ano e do dia da semana) e pode ser comprado online ou diretamente na bilheteria dos parques. Uma opção para baratear é comprar para ambos os parques, o custo unitário cai um pouco.

Infelizmente algumas atrações atualmente não estão incluídas no sistema como: Hollywood Rip Ride Rockit na Universal Studios e Harry Potter and the Forbidden Journey e Pteranodon Flyer no Islands of Adventure. Para saber mais detalhes sobre o sistema Universal Express Plus Pass, clique aqui.

Os parques Sea World e Busch Gardens também possuem um sistema chamado Quick Queue, também cobrado à parte, que permite que o visitante entre, apenas uma vez, na frente da fila das seguintes atrações: Manta, Kraken, Journey to Atlantis e Wild Arctic (Sea World) e Cheetah Hunt, SheiKra, Montu, Kumba, Stanley Falls Flume, Gwazi, Tidal Wave, Rhino Rally e Congo River Ride (Busch Gardens). O sistema custa entre $20.00 e $40.00 por pessoa (depende da época do ano e do dia da semana).


Caso queira “furar a fila”de forma ilimitada, existe também a opção do Quick Queue Unlimited, que custa entre $35.00 e $55.00 por pessoa (depende da época do ano e do dia da semana).

Para saber mais detalhes sobre o sistema Quick Queue, clique aqui.

Nenhum comentário: