segunda-feira, 7 de maio de 2012

[Orlando] Cirque du Soleil

Quem pensa que ir a Orlando significa somente ir aos parques e visitar outlets e shoppings, está muito enganado, pois há diversas opções de entretenimento que fogem desse eixo parque-compras e que valem muito a pena.

Uma dessas opções é o show permanente que o Cirque du Soleil tem em Orlando, o espetáculo chama-se La Nouba e passou a ser uma atração permanente no fim de 1998, sendo apresentado em um teatro lindo em Downtown Disney.

Fonte: site Cirque du Soleil


O Cirque du Soleil foi fundado em 1984 em Quebéc por um grupo de artistas  que tinha como foco reinventar o conceito de circo. O primeiro espetáculo foi chamado Cirque du Soleil e daí ficou o nome da companhia, hoje conhecida mundialmente.
Desde então, o Cirque vem se apresentando no mundo todo, mas nos Estados Unidos são pouquíssimos os locais que contam com uma trupe permanente e Orlando é um deles (os demais espetáculos permanentes estão em Las Vegas). La Nouba é uma expressão francesa, que significa festejar e o espetáculo é de fato uma grande festa. São mais de 70 artistas, incluindo palhaços, ginastas, acrobatas (todos sensacionais) que durante 1h30 divertem o público de uma forma impressionante. 

Fonte: site Cirque du Soleil

O teatro é um espetáculo à parte, foi concebido pelos arquitetos do Cirque junto com os Imagineers, designers da Disney cuja função principal é desenvolver todo tipo de projeto dentro do Walt Disney World.

Caso você interesse por mais informações sobre tickets, horários, etc, clique aqui.

Nenhum comentário: